Prefeitura anuncia reformas das UBS Centro Social e de Catanduvas do Sul

Publicado em: 20/06/2023 10:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda anunciou que nos próximos dias terão início as reformas de duas importantes unidades básicas de saúde do município: a UBS Centro Social e do distrito de Catanduvas do Sul. A informação foi dada pelo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e a previsão de conclusão das melhorias é de três meses. O investimento total será de aproximadamente R$ 289 mil.

A melhoria da UBS do Centro Social contemplará nos serviços de reformas elétricas, troca do piso interno, troca de cobertura, construção de rampa de acesso e o investimento será de R$ 119.466,37. Já na UBS de Catanduvas do Sul serão feitos os serviços de reformas elétricas, pintura, limpeza, troca de cobertura e custará R$ 169.629,82. A expectativa é que os serviços iniciem até a próxima semana.

“Temos consciência de que as reformas dão um novo ar ao ambiente. Esse é um investimento muito importante, onde vamos poder oferecer em breve uma estrutura mais digna para os profissionais trabalharem e também para os usuários que passarão a serem atendidos e acolhidos com mais conforto e segurança”, explicou o prefeito Mostarda.

De acordo com o município, a reforma faz parte de uma série de investimentos que o município está fazendo em saúde. Nos últimos meses os minipostos, algumas UBS e o Hospital e Maternidade Miquelina Franco e Eliza Padilha receberam uma nova pintura. Além disto, a Prefeitura de Contenda já licita as reformas das UBS Jardim Planalto de também do Posto de Saúde do Campestre.

COM FICAM OS ATENDIMENTOS? – Com as reformas das UBS do Centro Social e também do distrito de Catanduvas do Sul, a Prefeitura de Contenda informa que alguns serviços foram remanejados para outras estruturas.

De acordo com o secretário de Saúde de Contenda, Paulo Sérgio da Silva, do Centro Social, por exemplo, os atendimentos médicos passarão a ser realizados no CEM e a entrega dos remédios serão feitos na Farmácia Central. Já o serviço de odontologia passará para o Postinho da Serrinha e Jardim Planalto. A fisioterapia permanece nas dependências da UBS Centro Social.

Referente a UBS de Catanduvas do Sul, os principais atendimentos serão passados provisoriamente para o Miniposto de São Pedro. Lá acontecerão os atendimentos médicos, odontologia, vacina e exames. Na sub-prefeitura serão realizados os serviços da farmácia e também atendimento médico, conforme programação.

Outras informações referentes aos atendimentos pelos telefones 99679-4716 (UBS Centro Social) ou 99262-5558 (UBS de Catanduvas do Sul).