Conferência da Assistência Social é realizada

Publicado em: 15/06/2023 13:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com o tema ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, realizou na última semana a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, o CCI, e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

A conferência teve como objetivo discutir e articular ações coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos. Durante o encontro foram discutidos eixos e também eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

A primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, falou sobre a importância do evento. “Essa é uma oportunidade de abrimos discussões e debates, onde todos se reúnem com objetivo de pensar sempre em melhorias e oportunidades de mudanças em nossas Políticas Públicas”, contou ela.

Presente no evento, o prefeito Mostarda enalteceu a necessidade de definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social, o SUAS. “A Conferência nos ajuda a compreender quais são as maiores necessidades do munícipio e quais ações podemos realizar para promovermos o crescimento e o desenvolvimento social de Contenda”, afirmou o gestor.

Durante a conferência foi definido que a nova presidente do Conselho de Assistência Social passa a ser Alessandra Santos Ladvig, que assume o lugar antes ocupado por Rubiene Jani Vandresen.

Também prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, convidados e população em geral. Outras informações na Secretaria de Promoção e Assistência Social ou pelo telefone 3168-9951.