Estradas seguem em recuperação em Contenda

Publicado em: 07/06/2023 15:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O bom tempo dos últimos dias segue sendo fundamental para que a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbano, siga intensificando os trabalhos de recuperação das estradas rurais do município.

Sem as chuvas intensas, segundo o secretário da pasta Lauro Alexsandro Lagner, as obras de melhorias seguem avançando nas mais diversas regiões de Contenda.

Entre as localidades atendidas nos últimos dias estão o Mato Branco, Gonçalves, Passo do Ouro, a principal de Catanduvas do Sul, Camundá e Pedro Machado. Diante de uma grande extensão de estrada rurais, a prioridade, segundo o secretário, é as estradas principais e as linhas de ônibus. Estradas secundárias também recebem melhorias.

Na região dos Gonçalves, por exemplo, a Prefeitura de Contenda realiza uma obra de travessia histórica. Atendendo uma reivindicação de mais de 40 anos, o município está construindo uma galeria com manilhas de 2 metros de diâmetro no Rio Gonçalves, a qual facilitará e reduzirá o percurso de deslocamento de quem mora naquela região. A intervenção facilitará, ainda, a travessia dos ônibus escolares.

Além do patrolamento, a Secretaria de Obras também tem avançado nos serviços de colocação de saibro e pedriscos, alargamento de estradas, limpeza de valetas, bueiros e recolhimento de entulhos.

Mais informações sobre obras e serviços na sede da secretaria, ou pelo telefone 3625-2324.