Arena Aníbal Khury é inaugurada em Contenda

Publicado em: 05/05/2023 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda realizou na manhã desta última quinta-feira (4), a solenidade de inauguração do Meu Campinho, agora denominado como Arena Aníbal Khury. O evento aconteceu ao lado do Ginásio de Esportes e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e do deputado estadual Alexandre Curi.

A estrutura de lazer e esporte conta com campo de futebol sintético, alambrado, iluminação, playground, dois parquinhos infantis, entre outros complementos. Com um investimento de aproximadamente R$ 554 mil, a obra conta com recursos do próprio deputado Alexandre Curi e do ex-deputado Galo. A contrapartida do município neste investimento foi de cerca de R$ 110 mil.

Durante a solenidade de inauguração, Alexandre Curi agradeceu a homenagem do município ao seu avô. “A unidade Meu Campinho Deputado Aníbal Khury é um reconhecimento ao meu saudoso avô, que tanto fez pelos municípios do Paraná”, afirmou ele.

A importância da estrutura também foi enaltecida pelo deputado. “Digo sempre que o esporte desempenha um papel fundamental na vida da juventude paranaense. Ele não apenas promove a saúde física, mas também contribui para o desenvolvimento pessoal e emocional dos nossos jovens, proporcionando a inclusão social”, concluiu Alexandre Curi.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Contenda, o vereador Fábio Cavalim da Silva, agradeceu os recursos encaminhados pelo deputado para o município, como também elogiou o trabalho de Alexandre Curi para os paranaenses, em especial, aos contendenses.

O prefeito Mostarda também fez questão de destacar o trabalho feito pelo deputado em prol do município de Contenda. “Precisamos reconhecer o belo trabalho que Alexandre Curi vem fazendo no Estado do Paraná, mas principalmente para o povo de Contenda. São recursos importantes que vão desde maquinários, veículos para saúde, carreta semirreboque, miniescavadeira, aquisição de terreno para o novo parque industrial, além de pavimentação asfáltica e outros. São investimentos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns Alexandre Curi pelo trabalho e pela parceria”, disse Mostarda.

Também prestigiaram o evento o chefe de gabinete Fernando Gomes, a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, os secretários de Administração, Fabiano Veiga Oliva, de Finanças, Nayara Baumel Bello Malinovski, de Obras, Lauro Alexsandro Lagner, de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, de Agricultura, Thomas Gaspar Santana e o procurador do município Dirceu Andersen Júnior. Estiveram presentes ainda os vereadores Arcílio Mazur, Márcio Rogério Francisco, Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba e João Fernandes Ribeiro, entre outras autoridades e convidados.

ANÍBAL KHURY – Em resumo, Aníbal Khury nasceu em 18 de julho de 1924 e foi vereador em União da Vitória em 1948. Ele se elegeu deputado estadual em 1954, se reelegendo por outros três mandatos consecutivos. Em 1982 retornou como deputado estadual, se reelegendo também em 1986, 1990, 1994 e 1998.

Em 32 anos de mandato, foi 14 vezes o primeiro secretário e cinco vezes presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

Ele faleceu no dia 30 de agosto de 1999, em Curitiba, quando ainda ocupava a cadeira de presidente do Legislativo paranaense.