Prefeitura entrega trator para Associação Agrícola de Serrinha

Publicado em: 18/04/2023 15:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de fortalecer as associações agrícolas do município, o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última semana do repasse de um novo trator aos agricultores contendenses. Desta vez a Associação dos Produtores Agrícolas de Serrinha foi à contemplada.

Com a presença do presidente da Câmara de Contenda, o vereador Fábio Cavalim da Silva, o encontro aconteceu no Salão Comunitário da Comunidade de Serrinha e contou com a presença de associados e demais convidados. O secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana, também esteve no local.

Avaliado em aproximadamente R$ 233 mil, a aquisição do maquinário, um LS Plus 80, foi adquirido junto a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e contou com contrapartida de cerca de R$ 76 mil da Prefeitura de Contenda. O trator chega através de indicação do deputado estadual Michele Caputo, o qual atendeu a reivindicação do vereador Fábio Cavalim.

O trator foi repassado à associação através de contrato em comodato, o qual foi assinado pelo seu presidente Jair Rodrigo Woiginhak. O prefeito Mostarda e o secretário de Agricultura também assinaram o documento.

O maquinário foi adquirido no mesmo convênio da Fiat Strada, comprada por aproximadamente R$ 101 mil, sendo aproximadamente R$ 28 mil de contrapartida do município. O utilitário foi indicação do deputado estadual Alexandre Amaro, junto a SEAB, através de reivindicação do vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba.

O fortalecimento das associações agrícolas faz parte do plano de governo da atual administração, a qual visa melhorar a produção agrícola em Contenda. No ano passado a prefeitura, também na modalidade de contrato em comodato, fez o repasse de três calcareadeiras. As associações das comunidades de Lagoa das Almas, Rio do Cacho e Catanduvas do Sul foram as contempladas.

Outras informações na Secretaria de Agricultura de Contenda ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.