Contenda adquire prancha para o transporte de máquinas pesadas

Publicado em: 04/04/2023 15:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de facilitar o deslocamento de máquinas pesadas para o interior da cidade, a Prefeitura de Contenda adquiriu uma carreta semirreboque prancha para o transporte de maquinários e equipamentos que compõe a frota municipal. No total, foram investidos R$ 197 mil, sendo R$ 9.850,00 de contrapartida do município.

Adquirida junto a Secretaria das Cidades, do Governo do Estado, através de indicação do deputado estadual Alexandre Curi, o equipamento foi entregue à Prefeitura de Contenda pela TDB Industrial Metalmecânica LTDA., que foi a vencedora da licitação.

De acordo com o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o equipamento irá gerar economia para o município, além de garantir um menor desgaste dos maquinários em seus deslocamentos pelas estradas do interior. “Hoje esse serviço é terceirizado, pois precisávamos de uma prancha própria para transportar as máquinas de uma comunidade para a outra. Temos equipamentos pesados, como escavadeiras hidráulicas, rolo compactador e a forma mais segura e ágil para transporte destas máquinas é através da prancha”, explicou Mostarda.

Com 19 metros de comprimento e 3,20 metros de largura, a carreta semirreboque prancha será engatada no cavalo mecânico que já pertence à frota pesada do município. O veículo, uma Scânia 1115, foi doada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em 2021.

“Mais uma vez destacamos o apoio do deputado estadual Alexandre Curi no empenho da liberação deste recurso para o município de Contenda. É uma parceria que está dando certo e quem ganha com isso é os contendenses”, concluiu Mostarda.

Em exposição na frente da Prefeitura de Contenda, o município aguarda os trâmites internos para a liberação do uso pela Secretaria de Obras.