Posto de Atendimento da Polícia Civil é inaugurado em Contenda

Publicado em: 13/03/2023 10:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O cidadão contendense pode, a partir desta segunda-feira (13), registrar Boletim de Ocorrência ou buscar o registro de Medidas Protetivas de Urgência relacionadas à Lei Maria da Penha no município de Contenda. O serviço é o resultado de uma parceria que envolve a prefeitura local e as polícias Civil e Militar.

Na última sexta-feira (10), foi inaugurado no Destacamento de Polícia Militar o Ponto de Atendimento da Polícia Civil. A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o Major Carneiro, do 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa, além do delegado da 9ª Delegacia de Polícia Civil, Diogo Araújo Modesto.

A volta da oferta deste serviço em Contenda coloca fim há espera de mais de 13 anos, visto que neste período o cidadão contendense teria que se deslocar à cidade da Lapa para fazer o registro do Boletim de Ocorrência ou outros atendimentos da Polícia Civil. A distância, em muitos casos, era o principal argumento do cidadão não registrar o ‘BO’ e, consequentemente, gerando um falto baixo índice de criminalidade em Contenda.

“Estamos disponibilizando um espaço para a Polícia Civil realizar os atendimentos dentro do Destacamento da Polícia Militar de Contenda. Esse é o resultado de um trabalho em conjunto, onde quem ganha é o cidadão contendense que há anos aguardava pela oferta deste serviço”, afirmou o prefeito Mostarda.

De acordo com o delegado Diogo, o Ponto de Atendimento da Polícia Civil funcionará em uma sala do destacamento, de segunda à sexta, das 8h às 17h. “É nosso dever promover os direitos constitucionais do cidadão e, hoje, estamos promovendo em Contenda esse acesso à justiça. É um ganho também do ponto de vista econômico aos moradores, que não vão mais precisar estar se deslocando para outra cidade”, frisou ele.

Também prestigiaram a solenidade o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Contenda, o Cabo Ukan, os secretários de Administração, Fabiano Veiga Oliva, de Obras, Lauro Alexsandro Lagner, o chefe de gabinete Fernando Gomes, o vereador e presidente do Legislativo Municipal, Fábio Cavalim da Silva, os vereadores Márcio Rogério Francisco, Alexsandro Miguel Tulik de Freitas (Goiaba) e Arcílio Mazur, além de investigadores da Polícia Civil e outros convidados.

O Destacamento de Polícia Militar de Contenda fica na Avenida João Franco, número 508, no centro da cidade.