Contenda intensifica recuperação das estradas

Publicado em: 26/01/2023 13:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A trégua dos últimos dias tem possibilitado que a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbano, intensifique os trabalhos de recuperação das estradas rurais do município. Maquinários também atendem a região central da cidade.

De acordo com o secretário da pasta Lauro Alexsandro Lagner, esse período sem chuva está sendo fundamental para intervenção do município nos trechos mais castigados pelas chuvas da última semana. “Houve registro de pontos críticos em várias regiões da cidade. Estamos agindo dentro das possibilidades para atender toda essa demanda”, explicou.

Atualmente, segundo Lagner, o município de Contenda conta com apenas três patrolas, as quais precisam atender mais de dois mil quilômetros de estradas rurais. “É uma extensão viária expressiva e poucas máquinas para fazer a manutenção efetiva destes trechos”, detalhou o secretário.

Nos últimos dias, além dos bairros do perímetro, as máquinas também atenderam as comunidades do Pocinho, Serrinha, São Pedro e Laranjeiras, além de realizar o serviço de limpeza de valetas, bueiros e o recolhimento de entulhos. “Pedimos a compreensão da população. A nossa equipe é pequena, o maquinário é deteriorado, mas estamos empenhados neste serviço. Gradativamente vamos atender todas as regiões de Contenda”, concluiu Lagner.

Na última terça-feira (17), uma forte chuva atingiu o município. Dentro da cidade o volume das chuvas também causou danos e transtornos para a população contendense. Houve o registro de vários pontos de alagamento, tanto no centro como no interior da cidade. Desde então, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbano de Contenda, dentro das possibilidades, tem acelerado o trabalho de recuperação das estradas.

Mais informações sobre obras e serviços na sede da secretaria, ou pelo telefone 3625-2324.