Contenda busca Assistente de Alfabetização

Publicado em: 26/04/2022 15:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está com as inscrições abertas para o preenchimento de vagas de Assistente de Alfabetização Voluntária. As oportunidades serão distribuídas entre as escolas municipais urbanas e do campo.

Para participar, os interessados devem se inscrever até está quarta-feira (27), ter mais de 18 anos, ter concluído os cursos de Pedagogia, Letras, Magistério (não estar em efetivo exercício), ou estar cursando Pedagogia ou Letras. Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária ou pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização, também podem participar.

O trabalho do Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária, sendo que os selecionados receberão um auxílio mensal para ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte) por turma/mês.

As oportunidades fazem parte do Programa Tempo de Aprender, que é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Prefeitura de Contenda. O programa tem como objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes das turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Inscrições e outras informações na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, 165, ou pelo telefone 3625-2521.