CMEI de Contenda cria Projeto Minicidade

Publicado em: 11/04/2022 10:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Atendendo a proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tem como eixo estruturante brincadeiras e interações na educação infantil, o CMEI Júlia e Tereza iniciou neste mês de abril o Projeto Minicidade. A iniciativa é uma idealização da equipe pedagógica e a comunidade escolar daquela instituição.

Neste projeto, o primeiro passo dado foi a construção da base que receberá as ‘casinhas’ que farão parte da minicidade. A estrutura contará com escolinha, mercadinho, petshop, salão de beleza, posto de combustível, prefeitura, hospital, bombeiros, entre outros.

De acordo com o Departamento Pedagógico, neste espaço serão desenvolvidos projetos com as crianças de 4 e 5 anos, onde possibilitará abordar questões sobre alimentação, cidadania, cuidados com a saúde e animais, trânsito, profissões, sistema monetário, entre outras possibilidades.

Além da comunidade escolar, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Contenda e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.