Começa o curso de soldador em Contenda

Publicado em: 10/03/2022 08:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Sala do Empreendedor, deu início na última segunda-feira (7), ao curso de soldador. Ofertado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, a capacitação tem como objetivo preparar a população contendense para o mercado de trabalho.

A aula inaugural do curso contou com a presença do prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, que nesta oportunidade enalteceu a parceria com a FIEP e SENAI para a realização gratuita das capacitações no município.

Com a participação de 20 pessoas, o curso de soldador tem a duração de 160 horas/aulas, sendo 100 horas/aulas de forma presencial e teórica, além de outras 60 de prática na Bosch da Lapa.

Neste curso o aluno será capacitado sobre perspectiva, escala, representação em duas vistas, cortes, tipos de uso e manuseio de instrumentos, sistemas de medidas, régua graduada, noções de segurança, formação cidadã, relações interpessoais, segurança no trabalho, meio ambiente, ética, cidadania, entre outros.

Também participaram da abertura do curso o diretor de Indústria e Comércio de Contenda, Pedro César Rychuv Santos, a orientadora pedagógica do SENAI, Silmara Aparecida dos Santos e o supervisor do curso Antônio Wolski.

Outras informações sobre os cursos oferecidos pelo município na Sala do Empreendedor, que fica na Rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, número 138, ou pelo telefone 3625-3082.