Mostarda pleiteia liberação de projetos na SECID

Publicado em: 16/04/2024 11:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve nesta última segunda-feira (15), em Curitiba, cumprindo agenda na Secretaria de Estado das Cidades, a SECID. Recepcionado pelo secretário da pasta, Eduardo Pimentel, o encontro teve como objetivo a liberação de projetos que estão em trâmite no órgão.

Acompanhado do secretário de Governo, Marciel Roberto Sandoval, Mostarda pleiteia junto ao SECID novas obras de pavimentação que atendam a demanda da população contendense. Além disto, ainda existe o projeto de implantação de infraestrutura na planta do condomínio industrial que foi adquirida recentemente pelo município.

“Já estamos com novas propostas de pavimentação em novos bairros de Contenda. Esse é o nosso trabalho, buscar recursos para executarmos essas obras em prol da nossa população. Estamos certos que nos próximos dias teremos retorno positivo deste encontro com o secretário Eduardo Pimentel”, explicou o prefeito Mostarda.

Além das obras de pavimentação, o município de Contenda também conta com um projeto de usina solar junto a Secretaria das Cidades, órgão ligado ao Governo do Estado. O objetivo do município é a aquisição e implantação de novas placas de energia fotovoltaica que possam atender todos os prédios públicos de Contenda.

Atualmente, além da sede da prefeitura, outros 11 prédios públicos da cidade já receberam essa tecnologia.