Contenda adquire carreta semirreboque basculante

Publicado em: 04/04/2024 14:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda recebeu no final do último mês outro importante reforço para a Secretaria de Obras. O município adquiriu uma nova carreta semirreboque basculante, três eixos, equipamento que também chega para dar celeridade no processo de manutenção das estradas rurais.

Adquirida por R$ 198.019,80, a nova carreta conta com repasse do deputado federal Toninho Wandscheer, além da contrapartida de R$ 1.980,20 do município. O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, formalizou nesta semana a chegada do equipamento.

Com capacidade de 25m³, o equipamento chega para colaborar no deslocamento de cargas de saibro e pedriscos, além de poder abastecer pontos de estoque nas comunidades do interior. Uma caçamba trucada, em média, carrega em torno de 13m³ de carga, quase a metade do semirreboque.

“Esse semirreboque será de suma importância no carregamento de cargas. Uma carga deste equipamento cheio equivale a quase duas caçambas nossas trabalhando. Sem dúvidas é um equipamento que dará mais celeridade no trabalho da Secretaria de Obras. Além disto, damos um passo importante na renovação da frota de veículos pesados de Contenda”, explicou Mostarda.

Adquirido o equipamento, o município aguarda agora os trâmites internos para que o semirreboque possa atender a população. Para atuar na cidade, o equipamento será acoplado na Scânia 1115, que foi doada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em 2021.

Outras informações na Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.