Contenda: alistamento militar deve ser feito até 30 de junho

Publicado em: 17/01/2022 10:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         Jovens contendenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 (nascidos em 2004) devem fazer até o dia 30 de junho as inscrições do alistamento militar. A inscrição é online e de ser feita exclusivamente pelo site www.alistamento.eb.mil.br. O portal da Prefeitura de Contenda (www.contenda.pr.gov.br) também disponibiliza o link para o site do alistamento.

         O município lembra que no Brasil o alistamento militar é obrigatório e quem não se alistar, por exemplo, pode sofrer algumas sanções. O documento é exigido para o ingresso em faculdade, participação de concursos, efetivação de cargos públicos, assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios, entre outros. Além disso, a não realização do alistamento também é passível de multa.

         Para a inscrição online, o jovem deve ter em mãos o CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar para comprovação de sua inscrição junto às Forças Armadas.

         Já quem não tem acesso ao um computador pessoal, a inscrição também pode ser feita por um telefone celular, instalando o aplicativo de alistamento, disponível para os sistemas iOS e Android.

         Em Contenda, a Junta de Serviço Militar funciona no Centro de Geração e Renda, que está localizado na Rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, número 138. Outras informações sobre o alistamento militar pelos telefones 3625-3082 ou 98404-5403.