Contenda faz balanço da Multivacinação

Publicado em: 21/10/2021 09:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou no início desta semana o balanço da Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia ‘D’ aconteceu no último sábado (16) e teve como objetivo a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A campanha, iniciada no dia 1º de outubro, segue até o próximo dia 29.

Durante a Multivacinação realizada na Unidade Básica de Saúde de Contenda foram aplicadas 286 doses das vacinas do calendário vacinal, além terem sido atualizadas mais de 200 carteirinhas de vacinação.

Nesta campanha à população contendense teve acesso as seguintes vacinas: gripe, rotavírus, meningocócia C, pneumocócica 10, hepatite B, pentavalente, pólio inativada, pólio oral, febre amarela, hepatite A, DTP, varicela, meningocócica ACWY, HPV, tríplice viral, tríplice bacteriana acelular e dupla adulto. As vacinas são do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para atualizar a carteirinha de vacinação da criança e do adolescente com menos de 15 anos, a Secretaria de Saúde informa que é necessário comparecer ao local de vacinação com a documentação do responsável e da criança, além da carteirinha de vacinação do mesmo.

Outras informações sobre a Campanha Nacional de Multivacinação de Contenda pelo telefone 3625-1212.