Viasoft Pay contempla servidores de Contenda

Publicado em: 18/10/2021 14:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, firmou na última quinta-feira (14), a parceria com a Viasoft Pay, empresa que oferece cartão na modalidade crédito, sem mensalidade, com adesão gratuita e de uso exclusivo no comércio local. Neste primeiro momento estão sendo contemplados cerca de 500 servidores públicos. Mostarda foi o primeiro a receber o seu cartão.

Durante a apresentação do benefício, que aconteceu no Contendinha, representantes da empresa enalteceram os benefícios para servidores e empresários que aderirem ao cartão. Por ser de uso exclusivo em Contenda, o crédito fomentará a economia e fortalecerá o comércio local.

De acordo com o prefeito Mostarda, o cartão chega como uma opção para os servidores públicos. “O funcionário que tiver interesse no cartão poderá utilizar no máximo 30% do seu salário em crédito no comércio de Contenda. O valor gasto será descontado automaticamente na sua próxima folha salarial. Ele funciona como uma antecipação do salário”, explicou.

Com esse incentivo, segundo o prefeito, o município possibilitará que sejam injetados no comércio de Contenda cerca de R$ 400 mil ao mês. “O cartão funciona como uma moeda local e que chega para valorizar e fomentar o comércio cadastrado”, concluiu Mostarda.

Segundo a empresária Lucilene Kfiatkoski, nunca antes uma administração municipal apresentou uma proposta de fomento ao comércio local como agora.

Atualmente a Viasoft Pay, empresa com sede em Pato Branco, também atende municípios como Francisco Beltrão, Irati, Candoí, Malet, Reserva do Iguaçu, entre outras.

Também participaram do evento os secretários de Governo, Emanoel de Souza e Silva, de Administração, Jaime Kfiatkoski, de Finanças, Simone Polak Silva, de Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar, o vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, da Sala do Empreendedor, Pedro César Rychuv Santos, os representantes da Viasoft Pay, o diretor Alexandre Worliczeck Neto e o executivo de negócios Edimar Carra, além de empresários de Contenda e representantes da Secretária da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado.