Contenda faz a Multivacinação neste sábado (16)

Publicado em: 13/10/2021 14:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (16), a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia ‘D’ tem como objetivo a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Multivacinação em Contenda acontecerá na Unidade Básica de Saúde do centro, das 9h às 15h. Neste dia haverá mudanças no trânsito das ruas que ficam em torno do departamento para facilitar o acesso da população ao local de vacinação. A presença do Zé Gotinha, música, desenhos de colorir e distribuição de pipoca fazem parte da programação.

De acordo com o secretário de Saúde de Contenda, Paulo Sérgio da Silva, a multivacinação oportuniza à população a ter acesso às vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Importante lembrarmos que atualizar da situação vacinal contribue para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis”, lembra o secretário.

Neste dia de Multivacinação à população contendense terá acesso as seguintes vacinas: gripe, rotavírus, meningocócia C, pneumocócica 10, hepatite B, pentavalente, pólio inativada, pólio oral, febre amarela, hepatite A, DTP, varicela, meningocócica ACWY, HPV, tríplice viral, tríplice bacteriana acelular e dupla adulto. Não haverá a vacinação de adolescentes contra o Covid-19 neste dia.

Para atualizar a carteirinha de vacinação da criança e do adolescente com menos de 15 anos, a Secretaria de Saúde informa que é necessário comparecer ao local de vacinação com a documentação do responsável e da criança, além da carteirinha de vacinação do mesmo.

Outras informações sobre a Campanha Nacional de Multivacinação de Contenda pelo telefone 3625-1212.