Publicado em: 06/10/2021 08:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Secretaria de Saúde faz ações de higienização das mãos nas escolas

O prefeito Mostarda acompanhou as atividades de prevenção realizadas pela Secretaria de Saúde em três escolas municipais de Contenda.

O prefeito Mostarda acompanhou na manhã desta última segunda-feira (4), as atividades de prevenção realizadas pela Secretaria de Saúde em três escolas municipais de Contenda.

Promovida pela Coordenação da Atenção Básica, a ação teve como objetivo incentivar os alunos a contribuírem na prevenção do coronavírus através da higienização correta das mãos. A distribuição de 2.500 frascos de álcool em gel para os estudantes também aconteceu.

Orientados pela coordenadora da Atenção Básica, Lucilene Cristina Negrelli dos Santos e da técnica em enfermagem Amanda Shinda, as ações aconteceram na Escola Municipal do Campo Senhor Bom Jesus, além das escolas municipais Professora Vanilda Dzierwa e Vereador Antônio Borkowski.

Durante as atividades as profissionais de saúde também frisaram a importância da utilização das máscaras corretamente, de higienizar as mãos com álcool em gel 70%, respeitar o distanciamento, entre outras orientações que evitam a transmissão do coronavírus.

Os vereadores Leandro dos Prazeres Gonçalves e Márcio Rogério Francisco também estiveram acompanhando os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde.