Secretaria de Saúde faz ações de higienização das mãos nas escolas

Publicado em: 06/10/2021 08:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Secretaria de Saúde faz ações de higienização das mãos nas escolas

O prefeito Mostarda acompanhou as atividades de prevenção realizadas pela Secretaria de Saúde em três escolas municipais de Contenda.

     O prefeito Mostarda acompanhou na manhã desta última segunda-feira (4), as atividades de prevenção realizadas pela Secretaria de Saúde em três escolas municipais de Contenda.

   Promovida pela Coordenação da Atenção Básica, a ação teve como objetivo incentivar os alunos a contribuírem na prevenção do coronavírus através da higienização correta das mãos. A distribuição de 2.500 frascos de álcool em gel para os estudantes também aconteceu.

   Orientados pela coordenadora da Atenção Básica, Lucilene Cristina Negrelli dos Santos e da técnica em enfermagem Amanda Shinda, as ações aconteceram na Escola Municipal do Campo Senhor Bom Jesus, além das escolas municipais Professora Vanilda Dzierwa e Vereador Antônio Borkowski.

   Durante as atividades as profissionais de saúde também frisaram a importância da utilização das máscaras corretamente, de higienizar as mãos com álcool em gel 70%, respeitar o distanciamento, entre outras orientações que evitam a transmissão do coronavírus.

  Os vereadores Leandro dos Prazeres Gonçalves e Márcio Rogério Francisco também estiveram acompanhando os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde.

 

 

 


Leia também

Secretário Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde faz ações de higienização das mãos nas escolas

06/10/2021 08:43