Prefeitura de Contenda participa de capacitação para simplificação no processo de abertura de empresas

Publicado em: 19/11/2018 15:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Administração, deu mais um importante passo na busca da simplificação e desburocratização do processo de abertura de empresas no município. Na última semana aconteceu na Sala Multiuso a oficina e capacitação para melhoria nos processos de atendimento e a utilização do sistema Empresa Fácil pela prefeitura.

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE, durante o encontro também foi discutido a atualização da legislação vigente em Contenda para classificação de risco das atividades. O ajuste vai agilizar a conclusão da abertura das empresas e pauta para a implantação do Programa Cidade.

De acordo com a secretária de Administração de Contenda, Alessandra Cordeiro Stabach Chemin, para o exercício de 2019 o município busca a implantação do Programa de Desenvolvimento Local, com ênfase na consultoria às empresas locais para participação nos processos licitatórios da Prefeitura Municipal.

Também participaram da reunião técnica representantes das secretarias de Finanças e Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, além de servidores da Prefeitura da Lapa para troca de experiências.

Outras informações pelo telefone 3625-1212.