Contenda realizou a 10ª Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Publicado em: 26/10/2018 13:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, promoveu na última terça-feira (23), a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento aconteceu no Contendinha e contou com um grande público.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, que nesta oportunidade destacou a importância do tema abordado: ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’. “Esse é um momento de discussão de políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente que tem como objetivo buscar ações que garantam um futuro promissor, de valorização e de respeito para cada indivíduo”, afirmou o gestor.

Realizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), durante a conferência os envolvidos participaram da leitura e aprovação do Regimento Interno, da discussão e votação das propostas que serão levadas para as conferências Regional e Estadual, a escolha dos delegados e também da palestra com o assistente social Lucilei Araújo.

A conferência é um evento que promove discussões visando garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade.

Também participaram do evento as secretárias de Promoção e Assistência Social, Jane Beatriz Cordeiro Stabach, de Administração, Alessandra Cordeiro Stabach Chemin, de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, a presidente do CMDCA de Contenda, Renata Maria Szczypior Cordeiro, entre outros envolvidos.

Outras informações sobre o evento pelo telefone 3625-1212.