Contenda adquire novo ônibus escolar

Publicado em: 11/10/2018 11:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, recebeu nesta terça-feira (9), mais um importante reforço para o transporte escolar. Com emenda do deputado federal João Arruda (MDB), o município passa a contar agora com mais um novo ônibus.

Em exposição em frente a Prefeitura Municipal, as chaves do veículo foram entregues pelo prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior. Também participaram do ato o vereador e presidente da Câmara, João Fernandes Ribeiro e o chefe do transporte escolar Dênis Andrade de Vargas.

Adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Ministério da Educação (MEC), o novo ônibus urbano escolar acessível de Contenda é da marca Marcopolo Volare, modelo 2019 e têm capacidade para transportar 22 pessoas, além de mais dois auxiliares. O valor do investimento é de R$ 274.050,00.

O prefeito Carlão enalteceu a nova aquisição do município. “Novamente Contenda é contemplada com mais uma emenda do deputado federal João Arruda. Ficamos muito grato por este importante apoio. Esse é um veículo que possibilitará darmos mais qualidade e agilidade no transporte escolar da nossa cidade”, destacou o gestor.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o novo ônibus será utilizado para o atendimento da pessoa com deficiência.

OUTRO ÔNIBUS – Esse é o segundo ônibus que Contenda recebe neste mês de outubro. Recentemente a cidade havia adquirido um veículo para o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde.

O ônibus, também um Marcopolo Volare, modelo 2019, tem capacidade para 32 lugares e foi adquirido pelo Incentivo Financeiro de Investimento do Governo do Estado, através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, o APSUS. O investimento foi de R$ 320 mil.