Contenda faz Ação Itinerante nos bairros

Publicado em: 17/09/2018 10:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, anunciou nesta semana a realização da Ação Itinerante nos bairros do município. O objetivo deste serviço é aproximar o cidadão contendense do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

E a primeira região a ser contemplada com a ação é o distrito de Catanduvas do Sul. Moradores da localidade ou comunidades próximas poderão se cadastrar ou atualizar os dados do CadÚnico na Subprefeitura até quinta-feira, dia 27 de setembro. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

“Essa é uma ação onde procuramos facilitar o acesso das pessoas que moram longe do CRAS e que precisam dos benefícios do CadÚnico. Importante lembrar que os contendenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, também precisam fazer o cadastro para evitar problemas na hora de receber o benefício”, explicou a secretária de Promoção e Assistência Social, Jane Beatriz Cordeiro Stabach.

Para realização do cadastro ou atualização de dados do CadÚnico, o município lembra que o cidadão deve comparecer ao local munido de documentos originais, sendo eles: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (caso algum integrante da família seja falecido) e contracheque (para aqueles que estão empregados).

O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. Entre os benefícios do programa estão o Bolsa Família, Leite das Crianças, Baixa Renda, entre outros.

Mais informações sobre o programa no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS de Contenda, ou pelo telefone 3625-1212.