Colégios de Contenda serão atendidos pelo ‘Escola 1000’

Publicado em: 11/04/2018 11:40 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

No último mês o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, participou da solenidade de entrega da autorização que contempla a reforma de dois colégios estaduais do município. O investimento será de R$ 200 mil, sendo R$ 100 mil para cada unidade educacional.
         De acordo com o prefeito, os investimentos em reformas e melhorias acontecerão no Colégio Estadual do Campo Professor Pedro José Puchalski e também no Colégio Estadual do Campo Dr. Adhelmar Sicuro.
         Além do prefeito de Contenda, também participaram do evento o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz da Costa, o deputado Estadual, Francisco Bührer, além do vice prefeito e secretário de Saúde, Ataulzinho, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, diretores dos colégios, entre outras autoridades, convidados e estudantes.
         PROGRAMA - O Programa Escola 1000 foi criado para acelerar a revitalização das escolas da rede estadual de ensino. O investimento do Governo do Paraná é de R$ 100 milhões, divididos entre mil escolas estaduais de todas as regiões do estado, sendo que cada escola recebeu R$ 100.000,00, para realizar seu projeto de reformas.