Secretaria Municipal de Saúde anuncia aumento de investimento no consórcio de medicamentos

Publicado em: 23/02/2018 09:55 | Fonte/Agência: Comunicação | Autor: Alessandra

O prefeito Carlão e o secretário de saúde e vice prefeito Ataulzinho anunciaram na última semana a celebração do novo convênio com o Consórcio Paraná Saúde, que prevê um aumento de investimento do município para o fornecimento de medicamentos para a farmácia municipal.

Para o ano de 2017, a previsão era de R$ 150.000,00, com acréscimo de R$ 60.000,00 pela gestão em razão do aumento da demanda, em especial para os medicamentos contínuos de diabetes e hipertensão.

No orçamento deste ano, a previsão inicial de investimento é de R$ 230.000,00 para o consórcio.

A secretaria municipal de saúde observa a importância do aumento desse investimento, e também a relevância do investimento em ações preventivas na atenção primária, como ações de educação em saúde, programas que contemplem incentivo e prática de atividades físicas e atendimento nutricional, para que o consumo de medicamentos contínuos possa ser reduzido. Nesse sentido o Programa Baixa Pressão e o Programa Saúde e Bem Estar, da Secretaria Municipal.