Contenda realizou mais de 7 mil consultas

Publicado em: 30/10/2018 13:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o relatório de prestação de contas de cumprimento das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2018. Os números foram apresentados pelo vice prefeito e secretário de Saúde, Ataul Franco de Carvalho Júnior, o Ataulzinho, e são referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano.

De acordo com o município, somente neste período de quatro meses foram realizadas 7.106 consultas com o médicos clínicos geral, além de outras 1.343 com pediatra nas Unidades Básicas de Saúde de Contenda.

Entre outros dados apresentados pelo município, a odontologia, por exemplo, realizou 2.014 atendimentos, sendo que destes, 622 pacientes eram para primeira consulta ou avaliação e, realizados ainda, outros 4.471 procedimentos odontológicos.

Já quanto a enfermagem, foram realizados no total 27.398 procedimentos e feitas 13.813 visitas domiciliares pelos Agentes Comunitários de Saúde de Contenda. Quanto aos atendimentos especializados, na fisioterapia foram 456 pacientes atendidos (com 1.985 sessões realizadas), com médico ginecologista foram realizados 573 atendimentos, obstetra (477), cardiologia (384) e com psicológico (405).

Os números, segundo Ataulzinho, são referentes aos atendimentos na Atenção Básica, que é composto por quatro Unidades Básicas de Saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF). São elas UBS Centro Social, UBS Jardim Planalto, UBS Catanduvas e UBS Departamento, além de três mini postos: Campestre, Serrinha e São Pedro.

Os demais números apresentados do relatório do 2º quadrimestre de 2018 da Secretaria de Saúde podem ser observados na Ata disponibilizada no Portal da Transparência da Prefeitura de Contenda. Outras informações pelo telefone 3625-1451.

Imagens: Rodolfo Vieira/Câmara Municipal