Teatro Sem Lona se apresentou em Contenda

Publicado em: 23/10/2018 10:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 1.300 estudantes da rede municipal de ensino de Contenda prestigiaram na última semana as apresentações do Circo Teatro Sem Lona. O evento aconteceu no Contendinha e também contou com a presença de crianças do Projeto Adolescentro, os quais participaram da oficina circense.

Subsidiada pela Concessionária Caminhos do Paraná, nesta oportunidade três apresentações foram realizadas em Contenda, com espetáculos nos períodos da manhã, tarde e noite.

O projeto do Circo Teatro Sem Lona é viabilizado pela Lei Rouanet (8.313/91), que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura, o PRONAC.

O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro que movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A companhia criada no município de Maringá (PR) existe desde 1996, quando foi formada com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro, através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis.