Contenda dispensa estudantes da Escola Municipal João Franco

Publicado em: 18/10/2018 13:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A partir desta sexta-feira (19), estudantes da Escola Municipal João Franco, no centro de Contenda, ficarão dispensados das aulas até a próxima quinta-feira (25). A decisão foi tomada em conjunto pelo município e o Núcleo Regional de Educação na Área Metropolitana Sul.

A dispensa dos estudantes ocorre, segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, em virtude das reformas que acontecem na estrutura educacional. A decisão zela pela segurança dos alunos e a qualidade de trabalho pedagógico.

Na Escola Municipal João Franco, segundo a secretaria, encontram-se diversas ferramentas, andaimes, cabos de energia expostos e em alcance dos estudantes. Além disto, segundo a direção da instituição de ensino, o uso de equipamentos com ruídos interferem e dificultam a condução das aulas e concentração dos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, as aulas serão retomadas pela escola na próxima sexta-feira (26) e, em virtude da dispensa, a reposição está prevista para acontecer nos dias 3, 10 e 24 de novembro, além de 1º e 8 de dezembro de 2018.

Outras informações na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Contenda ou pelo telefone 3625-1548.