Contenda promoveu atividades na semana da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicado em: 13/09/2018 09:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou no último mês atividades relacionadas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Promovido em parceria com a Escola Alaor Cordeiro de Souza, aproximadamente 35 educadores do município participaram do evento que aconteceu no Contendão.

Naquela oportunidade, os profissionais da educação participaram pela manhã da palestra ‘Aprendizagem e suas implicações na escola e fora dela: a necessidade de repensar a prática pedagógica’, que foi ministrada pela professora Rosemeire Aparecida Loli. Na sequência, o educadores ainda prestigiaram a peça ‘Sorrir e Pensar’, da CIA de Teatro Giklaus, de Curitiba. A programação do evento seguiu no período da tarde, onde o tema tratado foi ‘Terapia Ocupacional no contexto escolar’, que foi abordado por Carla Beatriz de Souza.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o evento teve como objetivo a formação dos profissionais da rede municipal e da Escola Alaor Cordeiro de Souza - modalidade especial, que atuam com estudantes com deficiência.

Outras informações sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que aconteceu em Contenda pelo telefone 3625-1548.