Semana da Pátria é realizada em Contenda

Publicado em: 05/09/2018 14:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de resgatar o sentimento de patriotismo das pessoas, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realiza desde terça-feira (4), a Semana da Pátria. As atividades se estenderão até quinta-feira (6), quando acontecerá o tradicional Desfile Cívico Militar.

A solenidade da Semana da Pátria, que vem acontecendo em frente à Prefeitura de Contenda, alunos, professores, servidores públicos, entre outros convidados, prestigiam o acendimento do Fogo Simbólico e o hasteamento das bandeiras acompanhados da execução dos hinos Nacional e da Independência.

Com a presença do prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, durante a solenidade a organização ainda enaltece a importância e os significados da bandeira, assim como os detalhes de sua criação.

Durante o evento o prefeito Carlão enalteceu a importância do clima de patriotismo e cultural em Contenda. “Exercer a cidadania nos dias de hoje exige, de cada brasileiro, assumir postura crítica e participativa na construção do Brasil melhor. Se entusiasmem com este momento que estamos vivendo. Cuidem da nossa Bandeira e respeitem a nossa Pátria”, frisou o gestor.

DESFILE - Organizado para celebrar o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o Desfile Cívico Militar é tradicional no município de Contenda e recebe visitantes de várias regiões. Toda a população é convidada para o evento que neste ano terá como tema ‘O Planeta das Águas: Fonte de Lendas e Mistérios’.

Já estão confirmados para o desfile de 2018 o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado - GAC/AP, da cidade da Lapa, escolas municipais e estaduais, CMEI’s, Banda Municipal de Contenda, Fanfarra dos Escoteiros da Lapa, CTG Cuia da Amizade, Rotary e Rotaract, entre outras entidades.