Crédito Rural é lançado em Contenda

Publicado em: 27/06/2018 10:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Instituições financeiras, setores agrícolas e trabalhadores rurais de Contenda participaram na última segunda-feira (25), do lançamento do Crédito Rural para a safra de 2018/2019. O evento aconteceu no Centro de Eventos Esperança e contou com a presença do prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão.

Nesta oportunidade as instituições financeiras presentes destacaram a liberação do crédito que possibilitará nos próximos dias o custeio rural ou da compra de equipamentos agrícolas para a nova safra. Para tanto, estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, CRESOL e SICREDI, além da equipe da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná, a FETAEP.

Aproveitando a sua presença no evento, o prefeito Carlão falou sobre o tema. “Nós precisamos muito desta organização, pois desta forma os nossos produtores poderão avaliar as melhores condições de obtenção de crédito e determinar o cronograma de plantação de suas safras”, frisou o gestor de Contenda.

Além do lançamento do Crédito Rural, durante a reunião também aconteceu a prestação de contas do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Contenda, que tem como presidente Miguel Treziak. O evento também contou com a presença do secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Jorge André Gonçalves da Silva.