Carlão se reúne com o novo secretário de Saúde do Estado

Publicado em: 07/06/2018 11:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de debater ações em prol da população e estreitar relações, o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, se encontrou nesta semana com o novo secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi. A reunião aconteceu em Curitiba na última terça-feira (5) e também contou com a presença de prefeitos da região.

Aproveitando a oportunidade com o novo secretário, o prefeito de Contenda reivindicou investimentos para o município e prol da população contendense. “A saúde é uma das principais pastas de uma administração pública e que necessita de uma grande demanda de investimentos. Aproveitamos este encontro para reivindicar recursos que possam contribuir com a melhora da qualidade deste serviço em Contenda”, explicou o prefeito.

Acompanhados do presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC) e prefeito do município de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, nesta oportunidade os prefeitos também trataram de pautas para que juntos, estado e municípios, busquem melhores estratégias em saúde para serem desenvolvidas na região.

Assuntos como a ampliação de consultas pelo Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp) e a liberação de recursos através do Programa Estadual de Qualificação da Vigilância em Saúde (VigiaSus) também foram discutidos nesta oportunidade.

Antônio Carlos Nardi é cirurgião dentista de formação e conta com longa carreira na gestão da saúde. Ele substitui Michele Caputo Neto, titular da pasta desde 2011.

FOTO: Barbosa Jr./PM de Fazenda Rio Grande