Contenda participa de cursos sobre o CadÚnico

Publicado em: 04/06/2018 10:20 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda

Preocupados para que a população em situação de vulnerabilidade receba o melhor atendimento, técnicos e servidores das secretarias de Assistência Social da região metropolitana estão participando nestes últimos meses de capacitações sobre o CadÚnico. Os eventos aconteceram em Curitiba.

Representando o município de Contenda, a operadora deste sistema na Secretaria de Promoção e Assistência Social, Márcia Marina Pavlik Martins, participou das três capacitações oferecidas pela Caixa Econômica Federal. Os cursos realizados foram o Entrevistador do CadÚnico, a Ação Educação do Sistema de Cadastro Único e, por último, Gestão do CadÚnico.

De acordo com Márcia, os participantes dos cursos são àqueles profissionais que coletam os dados que servem de base para a busca, atendimento e acompanhamento de famílias prioritárias para políticas de assistência social.

E no próximo mês mais um curso está marcado. Nos dias 12 e 13 de junho, também em Curitiba. Profissionais de toda a região metropolitana devem participar desta capacitação.

CADÚNICO - O Cadastro Único é uma ferramenta informatizada que reúne dados de famílias brasileiras. Com essas informações é possível implementar políticas públicas que atendam as reais necessidades da população. São dados de cidadãos que participam de programas como Família Paranaense, Luz Fraterna, Bolsa Família e programas habitacionais.

Outras informações sobre o CadÚnico no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, que fica em anexo à Prefeitura Contenda, ou pelo telefone (41) 3625-1212.