Iniciam os trabalhos de pavimentação da Rua Izídio Sicuro, em Contenda

Publicado em: 09/05/2018 15:21 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de ampliar a qualidade de vida da população contendense, teve início na última semana as obras de pavimentação de mais uma importante via do município de Contenda. Os trabalhos agora acontecem na Rua Izídio Sicuro, que fica no centro da cidade.
         No total, serão três quadras pavimentadas, o que correspondem a cerca de 2.000m² de novo asfalto. As obras serão realizadas entre as ruas Goiás e a Estefano Graboski e a empresa responsável já iniciou os trabalhos de implantação das galerias pluviais.
         “Essa é mais uma importante obra que acontece em nosso município e que vem de encontro com as necessidades da nossa população. Temos vários projetos de pavimentação e estamos procurando, dentro dos limites, atender essas reivindicações”, explicou o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão.
         Outras vias que em breve também receberão pavimentações serão as ruas Sebastiana Gomes Pepes Padilha e a própria Estefano Graboski. Enquanto que o contrato com a primeira já foi assinado na última semana pelo prefeito a segunda será licitada nos próximos dias.
         O projeto de pavimentação da Sebastiana Gomes Pepes Padilha prevê o asfaltamento entre as ruas Goiás e Primeiro de Setembro. Serão três quadras pavimentadas que correspondem a cerca de 2.360m² de novo asfalto. Já na Estefano Graboski os trabalhos acontecerão entre a Rua Quatorze de Novembro e à marginal da BR-476. São aproximadamente 230 metros de extensão, ou 2.045m² de novo asfalto.
         MAIS ASFALTO – No último mês o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, acompanhado do vice prefeito e secretário de Saúde, Ataulzinho, anunciaram novas obras de pavimentação no município. Além da sede da cidade, o investimento também contemplará o Distrito de Catanduvas do Sul.
         O contrato assinado pelo prefeito compreende ao recape das avenidas João Franco e Governador Lupion, ambas no quadro urbano da cidade, além das pavimentações das ruas Padre José Lopalinski, Vitória Burkot, José Tokarski e, por fim, a Rua 15 de Novembro, que ficam no Distrito de Catanduvas do Sul.
         O convênio de número 050/2017, firmado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), com interveniência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o município de Contenda, terá o investimento de aproximadamente R$ 1.348 milhões.