Dia do Livro é comemorado em Contenda

Publicado em: 26/04/2018 14:33 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de incentivar o hábito da leitura, alunos de diversas instituições de ensino do município de Contenda participam desde a última semana de várias atividades relacionadas ao Dia do Livro.
         Com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, os alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de visitar a Biblioteca Pública, onde puderam conhecer a estrutura e o acervo.
         De acordo com a Secretaria de Educação, várias instituições também preparam atividades internas sobre o Dia do Livro, incluindo a participação dos pais.
         A DATA - O Dia Mundial do Livro, ou simplesmente Dia do Livro, é comemorado anualmente em 23 de abril. Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, a data também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura.
         A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) criou a data do "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor" para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e conhecerem a enorme contribuição dos autores de livros através dos séculos.