Contenda amplia arborização urbana

Publicado em: 25/04/2018 09:57 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

Como objetivo ampliar as áreas verdes, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, realizaram na última semana o plantio de 300 mudas padrão dentro do projeto de arborização urbana do município.
         De acordo com a bióloga da prefeitura Luana Good Semes, as mudas foram conquistas através de um convênio com a Copel e são das espécies de cerejeira nativa, aroeira salsa, escova de garrafa e extremosa.
         Neste primeiro momento, segundo a secretaria, o plantio das mudas aconteceram em trechos das avenidas São João, João Franco e Eleutério de Souza Padilha e, também, em entorno do Cemitério Municipal.
         “A arborização urbana que vem sendo realizada obedece o Plano Municipal de Contenda e promove uma melhor qualidade aos ambientes urbanos e também à população do nosso município. Além disto, ainda mantemos a estabilidade ambiental”, comentou o secretário da pasta Jorge André Gonçalves da Silva.
         Segundo a secretaria, em breve a prefeitura iniciará o plantio de novas mudas com as espécies apropriadas. Ao mesmo tempo o município pede a colaboração da população na conservação das árvores plantadas.
         Outras informações com a Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone 3625-1212.