Contenda celebrou o Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 10/04/2018 14:40 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 90 servidores da Secretaria de Saúde do município de Contenda participaram na última semana de um encontro em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, este celebrado no dia 7 de abril. O evento aconteceu na sexta-feira (6), no Contendinha, e contou com a presença do vice prefeito e secretário da pasta Ataulzinho.
       Com o tema ‘Cuidando de quem cuida’, durante o encontro aconteceu uma palestra proferida por Daniel Garcia. Professor universitário, Gestor em Marketing com MBA em Recursos Humanos, o palestrante de Curitiba abordou temas como atendimento em qualidade, valorização profissional, motivação, entre outros assuntos.
       Nesta oportunidade, o secretário de Saúde também enalteceu o trabalho realizado pelos servidores da pasta em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, como também destacou a qualificação do Selo Bronze de duas unidades de saúde de Contenda.
       No último mês a saúde pública do município de Contenda recebeu dois Selos Bronze do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Paraná (APSUS). O título foi um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam nas UBS de Catanduvas e também do Jardim Planalto, que fica no loteamento São João.
       Segundo o vice prefeito e secretário Saúde, Ataulzinho, o Selo Bronze é uma certificação outorgada pelo Governo do Estado, a qual é auditada pela Secretaria de Estado da Saúde. No total, 105 itens foram observados pelos auditores.