Contenda entrega ampliação de CMEI

Publicado em: 05/04/2018 13:21 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveram no último mês o cerimonial de entrega da ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Professoras Júlia Pinto Baumel e Tereza de Jesus Cordeiro de Oliveira.
         O prefeito Carlos Eugênio Stabach, e o vice prefeito e secretário de Saúde, Ataul Franco de Carvalho Júnior, entre outras autoridades, estiveram presentes na entrega desta obra que vem para melhorar a qualidade do serviço prestado as crianças atendidas naquele local.
         Com recursos próprios, a Prefeitura de Contenda interviu naquela estrutura com a construção de quatro novas salas de aula, espaço coberto para recreação, conjuntos de carteiras multicoloridos, armários, além de banheiros, inclusive um com acessibilidade.
         “Esse é um investimento muito importante que realizamos para Contenda, em especial para as pessoas que utilizam este espaço. Essa ampliação irá proporcionar mais conforto e qualidade de vida às crianças e também vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação que ali atuam”, afirmou o prefeito. Presente no evento, a diretora da instituição Neusa Wergenski também falou na ocasião sobre a importância do investimento. Na sequência o Padre Cláudio Walenga fez a benção do novo espaço.
         Também prestigiaram o evento a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, familiares das professoras homenageadas Júlia e Tereza, vereadores, servidores públicos, demais convidados e população em geral.
            Em funcionamento desde 2004, através da resolução Nº 2.305, de 25 de junho daquele ano, o Centro Municipal de Educação Infantil Professoras Júlia Pinto Baumel e Tereza de Jesus Cordeiro de Oliveira atende hoje 175 crianças com idade entre 4 e 5 anos.