MUNICÍPIO IMPLANTA PROTOCOLO DE ATENDIMENTO INTEGRAL E INTERINSTITUCIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCI

Publicado em: 04/05/2017 09:32

Em cerimônia realizada nas dependências do Plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal de Contenda lançou o Protocolo de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência.
O evento contou com a participação do Prefeito Carlão, dos Excelentíssimos Senhores Dr. Marcos Takao Toda, Juiz de Direito da Vara Criminal, Infância e Juventude, Família e Sucessões da Comarca da Lapa, Dr. Pedro Henrique Brazão Papaiz, Promotor de Justiça da Comarca da Lapa, Dra. Fabíola Ritter Moro, vice-presidente da OAB/PR Subseção da Lapa, Luiz Fernando Stacechen, psicólogo judiciário do TJPR, vereadores, além de secretários municipais, servidores envolvidos e membros da comunidade. Houve apresentação musical dos alunos do professor Edilson Santos, projeto integrante da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
A apresentação foi realizada pelo psicólogo judiciário Luiz Fernando, responsável pela elaboração e articulação para a implantação de referido protocolo.
O enfrentamento do tema através desse instrumento, que unifica o atendimento no município, foi iniciativa pioneira e demonstra a seriedade e o comprometimento dos agentes do município e do judiciário na questão da proteção e atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. Destacou-se a relevância para o atendimento judicial..