Secretários municipais prestam contas das ações dos primeiros 100 dias de gestão

Publicado em: 20/04/2017 08:53

Por convocação do Prefeito Carlão e do Vice Ataulzinho, os secretários municipais prestaram contas das realizações dos primeiros 100 dias de mandato. Os secretários apresentaram relatório e explanaram sobre o andamento de suas pastas.
Em síntese, na pasta de obras, viação e serviços urbanos, foi destacada a readequação de estradas rurais e de ruas centrais, iniciando-se pelo trabalho que esta sendo realizado no Loteamento Moradias Itaperubá.
Na parte da saúde, a secretária salientou o início da realização de exames de ecografia no município, a reforma e ampliação do posto de Serrrinha, e a reforma do Hospital Municipal, além do investimento em pessoal, transporte e equipamentos.
Na educação, o acréscimo de 13 km diários de rota escolar no interior e 50 km diários na rota do bairro Habitar Brasil. Melhorias na estrutura física das escolas municipais, abertura de vagas nas creches com reorganização das filas e contratação de pessoal, início da ampliação do Pré Júlia, retomada das apostilas e inclusão de professores de educação física nas escolas.
Para a agricultura, destaque para a inclusão do serviço de projeto para o PRONAF na Prefeitura e o projeto contra os "borrachudos", que está sendo referência para outros municípios, além da tramitação de compras de novos implementos agrícolas.
Na assistência social, houve demonstração dos cursos de geração de renda e da parceria para a construção de moradias populares.
Quanto ao desenvolvimento, houve comprovação do aumento de regularização de pessoas jurídicas com a implantação da Sala do Empreendedor no município.
Na área de finanças, ressaltou-se a implantação do REFIS e da nota fiscal eletrônica de serviços.
Prefeito e vice explanaram sobre as verbas que possivelmente virão para o município através de emendas parlamentares