Programa Hiperdia em novo formato garante educação em saúde aos usuários

Publicado em: 20/03/2017 14:19

Whatsapp

 

Através do Departamento de Atenção Primária, a Secretaria Municipal de Saúde implantou no ano de 2017 o novo formato do Programa Hiperdia, destinado ao acompanhamento dos diabéticos e hipertensos do município.
Mais moderno e eficaz, o programa conta agora com uma equipe multidisciplinar composta de enfermeiros, fisioterapeutas e dentistas que irão realizar encontros mensais com temas previamente definidos, visando qualidade de vida ligada ao controle efetivo da pressão arterial e da glicemia. A integração e a troca de experiências também é um fator relevante do programa.
Para aferição da pressão e retirada dos medicamentos, o usuário poderá comparecer na Unidade de referência a qualquer momento.
Confira o calendário das reuniões:
Planejamento: FEVEREIRO A NOVEMBRO DE 2017
Usuários da área de abrangência da UBS do Departamento de Saúde: 08h30min no Salão do Contendinha, toda segunda 4ª feira do mês;
Usuários da área de abrangência da UBS do Centro Social: 10h no Salão do Contendinha, toda segunda 4ª feira do mês;
Usuários da área de abrangência da UBS do Loteamento Jardim Planalto: 08h30min toda terceira 4ª feira do mês, na própria unidade de saúde;
Usuários da área da área de abrangência da UBS de Catanduvas do Sul: 09h toda quarta 4ª feira do mês, na própria unidade de saúde.