Secretária Municipal de Saúde apresenta aumenta do teto financeiro para Hospital e Departamento Municipal de Saúde

Publicado em: 11/11/2015 10:51

Recentemente a Secretária Municipal de Saúde, Alessandra Chemin, apresentou ao Prefeito Carlão uma conquista da Secretaria Municipal: o aumento do teto financeiro do Estado para o Hospital Municipal e para o Departamento. Trata-se de uma luta constante da secretária, que há alguns meses vem realizando levantamento do histórico de arrecadação desses estabelecimentos perante o Estado. Tais estabelecimentos são chamados de gestão dupla, ou seja, com a participação financeira do Estado. Para o Departamento, o faturamento mensal era de R$ 2.394,79, e para o Hospital de R$ 5.424,28, isso teto máximo, de acordo com os procedimentos realizados. Constatando a defasagem e demonstrando ao Estado, aumentou-se do Departamento para R$ 7.061,10, e do Hospital para R$ 21.646,93 mensais. Embora ainda não cubra a totalidade, segundo a secretária, trata-se de uma grande conquista para o município, pois o teto até então praticado nunca havia sido alterado, encontrando-se realmente defasado.