Secretaria de Promoção e Assistência Social realiza Conferência Municipal do Idoso

Publicado em: 21/10/2015 11:11

Sob o tema "PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA - POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES", foi realizada a Conferência Municipal do Idoso promovida pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. A palestra foi ministrada pela psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Renata Maria S. Cordeiro, e abordou os marcos históricos na conquista dos direitos do idoso, envelhecimento mundial e no Brasil, Estatuto do Idoso e Sistemas de Garantias. Houve grande participação do público alvo e entidades, com debates sobre os temas propostos, contribuindo para a formação das políticas públicas direcionadas para essa população, bem como preparo cada vez maior para o aumento da expectativa de vida da população.