Desfile Cívico Militar

Publicado em: 14/09/2015 11:29

No último dia 04, o Município de Contenda realizou o Desfile Cívico Militar em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com as demais secretarias. A cada ano, a organização do evento, os participantes e a população superam as expectativas em beleza e criatividade nas apresentações.
Além da brilhante participação de todas as escolas do município, o desfile contou ainda com projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Esporte e Secretaria Municipal de Saúde, além do Exército, carros antigos e CTG Cuia da Amizade.
A música ficou por conta da Banda Municipal de Contenda, projeto reativado no ano de 2014 através da Divisão de Cultura com a aquisição de novos instrumentos musicais e a contratação do regente Maestro Albino Ucrainski, que vem desenvolvendo um belo trabalho em nosso município. Contamos ainda com a participação da Banda Municipal João Francisco Mariano, da Lapa.
Em momento também histórico, o músico e arranjador Felipe Cunha entregou ao Prefeito Carlão e ao Senhor Hildemar Cardoso Moreira, autor da letra do Hino de Contenda, a partitura do novo arranjo do Hino, assim como um CD com a gravação.