Titularidade do terreno do Hospital Municipal é regularizada

Publicado em: 24/04/2015 11:24

Após alguns meses de trâmites de documentação, a Prefeitura Municipal conseguiu regularizar a titularidade do terreno onde se encontra estabelecido o Hospital Municipal de Contenda. O imóvel estava em nome da Fundação Hospitalar de Contenda, pessoa jurídica já extinta, no entanto, pendente de transferência ao Município. Tendo em vista a longa data do fato, mobilizou-se a equipe técnica da Prefeitura para prosseguimento dos trâmites junto aos órgãos competentes.
A transferência do patrimônio em nome do Município permite a busca de recursos para o Hospital, pois o investimento por outras esferas de governo somente são possíveis mediante comprovação da propriedade da área. A constatação dessa necessidade deu-se pela Secretária Alessandra Chemin, assim que assumiu a pasta em 2014, quando da tentativa de captação de recursos para reforma do Hospital.
Após a liberação do documento pelo Registro de Imóveis da Comarca da Lapa, o mesmo será enviado para a Caixa Econômica Federal para anexação da proposta de troca de telhado e reforma da cozinha e refeitório, que se encontra em análise perante esta instituição, fruto de indicação de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Rosane Ferreira, juntamente com o projeto da obra realizado pela arquiteta do município Dra. Ana Elisa Gori Camargo.
Na foto, a Secretária Alessandra, o Procurador Jurídico Dr. Márcio José Heupa e o Contador Mauro Luiz Martins, responsáveis pelo trabalho, recebem a documentação definitiva.