Prefeito assina Convênio com Cohapar para Construção de 200 Casas

Publicado em: 25/11/2014 17:45

O presidente da Cohapar em exercício, Luciano Machado recebeu nesta quarta-feira (12),o prefeito de Contenda, Carlão. Eles assinaram o convênio para a construção de 200 casas.

O acordo prevê a cooperação técnica entre o governo estadual e o município através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Durante a reunião, o Prefeito fez questão de agradecer o apoio do governo estadual nos projetos habitacionais de Contenda, que ficou anos sem receber investimentos no setor. “A nossa população tem uma demanda muito grande por moradia e o apoio do governo do Estado é fundamental para que possamos trabalhar na solução dessa necessidade”, declarou Carlão.

Além da parceria recém-firmada, o trabalho integrado de governo já beneficia outras 39 famílias de Contenda. São obras em andamento para a construção de 22 casas urbanas e 17 moradias rurais, estas destinadas a pequenos agricultores do município. Os projetos somam investimentos de R$ 1,4 milhão em recursos federais, estaduais e municipais.

“O governador Beto Richa tem uma sensibilidade especial com a habitação por entender que a casa própria é a base do resgate social das famílias”, afirmou Machado. “Por isso, a Cohapar, a exemplo dos demais órgãos estaduais, está sempre aberta para prestar o apoio incondicional aos projetos habitacionais dos municípios”, concluiu.

Fonte: http://www.cohapar.pr.gov.br/