Contenda recebe Ambulância do Governo do Estado

Publicado em: 27/06/2014 17:13

O Governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (25/06) um novo lote de ambulâncias para ampliar a frota da saúde disponível em vários municípios do Estado.

As ambulâncias são do modelo Renault Master e serão entregues a 124 municípios. Cada ambulância possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção.

“Era uma das principais reivindicações destes municípios que agora, com muito trabalho e dedicação, estamos conseguindo atender”, firmou o governador Beto Richa na solenidade de entrega dos veículos, realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Nosso compromisso é promover um atendimento à saúde mais ágil, humano e de qualidade”, disse Richa. Além das ambulâncias, nos próximos dias o governo repassará aos consórcios intermunicipais de saúde 80 ônibus para o transporte de pacientes que precisam de consultas e exames especializados.

MUNICÍPIOS - A ambulância é essencial no atendimento às situações de urgência e emergência. Quando um paciente necessita de serviços de maior complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência em sua região.

Compareceram na cerimônia no Palácio Iguaçu, o Prefeito Carlão, os Vereadores Ary Alberti, Presidente da Câmara, Miguel Taborda, Newton Padilha e Osvaldo Silveira.