Contenda recebeu caminhão com doações de Curitiba

Publicado em: 06/11/2023 10:47 | Fonte/Agência: Prefeitura de Curitiba

O município de Contenda recebeu na última semana itens que contribuirão com as famílias afetadas pelas recentes enchentes que atingiram a cidade nas últimas semanas. Um caminhão com donativos da Campanha Solidária Enchentes 2023, da Fundação de Ação Social (FAS), de Curitiba, chegou à cidade na sexta-feira (3).

A distribuição dos itens aos contendenses será feita pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, por meio da Defesa Civil de Contenda, conforme a relação das famílias atingidas pelas enchentes.

Os donativos entregues em Contenda vieram através da solidariedade dos curitibanos e a organização da cidade que garantiu o envio desta carga para Contenda. A Campanha Solidária Enchentes 2023 foi lançada pelo vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, em 16 de outubro.

Foram enviados para Contenda 3 mil peças de roupas e calçados, 600 quilos de alimentos, distribuídos em 30 cestas básicas, 500 litros de água, além de materiais de higiene e limpeza. Os itens foram destinados pelo Disque Solidariedade, serviço da Fundação de Ação Social (FAS), que recebe doações da população para distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade social, pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (ASCESME) e pela Adega Brasil.

A coordenadora-adjunta da Defesa Civil de Curitiba e supervisora da Guarda Municipal, Leoni Obadowski, disse que os produtos irão atender às necessidades da população de Contenda neste momento. “Para todo envio de uma ajuda humanitária é feito um contato prévio entre as defesas civis dos municípios para definição do que é preciso encaminhar”, explicou.

MAIOR NECESSIDADE - A coordenadora do Disque Solidariedade, Silvia Toaldo, pede que a população curitibana continue participando a Campanha Solidária, doando principalmente alimentos, água e material de higiene e limpeza.

“Graças à solidariedade dos curitibanos, recebemos muitas roupas o que faz com que o estoque deste momento seja suficiente para atender as demandas”, disse.

CAMPANHA - Contenda foi o terceiro município atendido com doações da Campanha Solidária Enchentes 2023, lançada pelo vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, em 16 de outubro e que reúne diversos órgãos, como a Defesa Civil de Curitiba, Defesa Civil do Estado do Paraná, FAS e outros órgãos para apoiar os municípios afetados pelas intensas chuvas.

Os dois primeiros foram Rio Negro, localizado também na Região Metropolitana de Curitiba, e União da Vitória, no Sul do Estado, bastante afetados pelas enchentes.