Conselheiros participam de capacitação em Pinhais

Publicado em: 18/10/2023 14:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Pinhais sedia entre os dias 17 e 20 a capacitação regionalizada dos membros do Conselho Tutelar, titulares e suplentes, que foram eleitos na eleição do início deste mês. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na última terça-feira (17), participando da abertura do evento junto da comitiva contendense.

Promovido pelo Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná, o COMESP, o evento tem como objetivo capacitar os conselheiros tutelares no desenvolvimento das competências necessárias à prevenção, à identificação de evidências, ao diagnóstico e ao enfrentamento de todas as formas de violência contra a criança e ao adolescente.

Durante a abertura do evento, o prefeito Mostarda enalteceu a importância do trabalho dos conselheiros tutelares perante suas atribuições junto a sociedade. “Todos os conselheiros estão de parabéns pelo importante trabalho que realizam na comunidade e nesta capacitação serão trabalhados conteúdos bem relevantes que vão ajudar os municípios a avançarem nas políticas públicas ligadas à infância e juventude”, afirmou Mostarda.

De Contenda participam do evento representantes da Secretaria de Promoção e Assistência Social, do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente de Contenda, além dos conselheiros tutelares eleitos e suplentes: Maria Beatriz de Moraes Andrade, Elizabete Gonçalves Sena, Nádia Lúcia Baumel Bello, Hilda Luiza Skraba, Maria Salete Colaço, Jeferson Dos Santos, Vanessa Aparecida Gonçalves e Patrícia Ferreira.

Também participaram do evento a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, o prefeito de Campina Grande do Sul e presidente da Associação de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), Bihl Elerian Zanetti, além de conselheiros e representantes das cidades de Campina Grande do Sul, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras e Quitandinha.