Contenda realizou o 2º Mostre seu Talento

Publicado em: 17/10/2023 14:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana a 2ª edição do Projeto Mostre seu Talento 2023, evento que aconteceu paralelamente com a 14ª Feira do Livro. A atração foi uma promoção do Departamento de Cultura e foi realizada no Contendão. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, também esteve presente.

A Categoria Música, Dança e Poesia foi realizada na terça-feira (10). Nesta oportunidade o evento contou com uma série de apresentações memoráveis que celebraram a arte e o talento dos jovens artistas do município de Contenda.

A noite teve início com a apresentação da Banda Municipal de Contenda, sob a regência do maestro Giovane Casagrande Costa. O público foi cativado pela harmonia e paixão da música, que preparou o terreno para o que estava por vir.

A primeira performance da noite ficou com o grupo ‘Tarantela Apaeana’, composto pelos alunos Alan, Dionatan, José, Nathali, Nicole e Michele, que apresentaram um número de dança que mesclou técnica e emoção, arrancando aplausos de todos os presentes.

Em seguida aconteceu uma emocionante apresentação musical protagonizada pela aluna Maria Santa Nunes da Silva, representando a APAE de Contenda. Maria trouxe à vida a canção ‘Alô Porteiro’, de Marília Mendonça, encantando a plateia com sua voz cativante.

Na Categoria de Dança, as alunas Marcela, Luana e Vivian se destacaram com a performance de ‘REMIX Kpop’. Na categoria de Música, a vencedora foi a aluna Letícia Kovalski Batista, que emocionou o público com sua interpretação da canção ‘O Caderno’, de Chico Buarque.

Na Categoria de Poesia o grande destaque foi a aluna Samanta Daniela S. Cruz dos Santos, cuja poesia cativou todos com sua profundidade e expressão artística. Por fim, a vencedora da Categoria Desenho foi a estudante Lorena Trzaskos, do Colégio Estadual Dr. Adhelmar Sucuro, com 285 votos.

O Departamento de Cultura de Contenda agradece os participantes do evento, incluindo os Colégios Estaduais Ziloah de Moura Carvalho, Dr. Adhelmar Sicuro, Miguel Franco Filho e Escola Estadual Professor Pedro José Puchalski, assim como seus diretores, além da direção, professores e alunos da APAE de Contenda.

“Em nome da Secretaria de Educação agradecemos todos os brilhantes artistas que fortalecem a cultura local e participaram da 2ª edição do Projeto Mostre seu Talento 2023. Foi um testemunho de talento abundante em nossa cidade”, concluiu o Diretor de Cultura de Contenda, Joel Taborda.