Mostarda prestigia visita do Ministro do Turismo

Publicado em: 15/09/2023 10:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na manhã desta última terça-feira (12), em São José dos Pinhais, acompanhando a visita do Ministro do Turismo, Celso Sabino, no Estado do Paraná. O evento aconteceu na Colônia Mergulhão e foi intermediado pelo deputado federal Geraldo Mendes.

Durante o evento, Sabino acompanhou o lançamento do novo Centro de Eventos que será construído naquele município, o qual terá uma estrutura de 7,7 mil metros quadrados e terá capacidade para atender toda a Região Metropolitana de Curitiba. A estrutura será construída na região que envolve o Caminho do Vinho, Colônia Mergulhão e à Colônia Murici.

Nesta oportunidade, o Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado do Turismo também apresentaram programas como o Fungetur (Fundo Geral do Turismo) e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Na ocasião, o ministro e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, fizeram a entrega simbólica de R$ 200 mil para a empresa Pascal Restaurante e Café, com sede em São José dos Pinhais e unidades em Curitiba, que obteve um financiamento via Fungetur.

Ainda no Paraná, o Ministro do Turismo, Celso Sabino também foi recebido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, onde negociaram a ampliação dos recursos do Fungetur às instituições financeiras do Paraná. Operado no Estado pela Fomento Paraná e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o fundo criado pelo Ministério do Turismo ajuda no financiamento de negócios do setor.

Acompanharam Mostarda na visita o diretor de Cultura de Contenda, Joel Taborda e a responsável pela Divisão de Indústria, Comércio e Serviço, Patrícia Romão.